Search
Close this search box.

Como organizar a rotina de trabalho e estudos

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Organizar a rotina de trabalho e estudos é uma das maiores dificuldades dos jovens que começam o estágio na faculdade. Também vale para os estudantes que já entram na faculdade trabalhando ou conseguem um emprego na faculdade.

A rotina da faculdade já é pesada, com os trabalhos e provas, mas o trabalho também ocupa o nosso tempo e mente.

Pensando nisso, separamos três dicas para que você possa se organizar de forma saudável a sua rotina.

Se planeje

O  planejamento é fundamental para prevenir imprevistos e tentar ter o controle do nosso tempo.

Por isso, procure alinhar o calendário acadêmico com o calendário do seu trabalho. 

Assim, você vai compreender quais os eventos que vão bater e se organizar com antecedência para a correria. 

O desequilíbrio também faz parte da rotina

Sobretudo, a nossa rotina precisa se encaixar na nossa realidade. O desequilíbrio só acontece quando existem momentos que precisamos nos dedicar mais para uma tarefa do que para outra. 

Por isso, entenda que você não precisa manter a sua rotina de trabalho e estudos igual todos os dias. Em uma semana de provas, por exemplo, você irá passar maior parte do tempo estudando do que entregando tudo no prazo certinho do trabalho.

Se possível, converse com o seu patrão quando precisar de mais tempo para estudos e mostre como a faculdade pode beneficiar o seu trabalho.

Entenda seus limites

Por fim, todos os estudantes e trabalhadores são pessoas antes de exercerem as suas funções. Por isso, reconheça que você não é o seu emprego e o seu curso, eles são partes da sua vida e não a sua vida.

Procure encaixar momentos de descanso e lazer na sua rotina. O descanso é essencial para a saúde e os momentos de prazer são fundamentais para a produtividade. 

Em suma, reconheça os momentos de sobrecarga e procure descansar e aproveitar esses momentos para não pensar em faculdade ou trabalho.

Por fim, não deixe de conferir os cursos da Academia do Jornalistas, que te ajudarão na construção da sua carreira e pode ser feito no seu tempo!

Além de podermos ajudar personalizadamente, no seu planejamento de carreira, que será imprescindível para que seja mais assertivo na sua rotina de trabalho e estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *