O que não é função do Social Media

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Muitos profissionais possuem dúvida sobre o que é e o que não é função do Social Media no trabalho de comunicação de uma empresa.

O objetivo principal do Social Media é atualizar, monitorar e gerar conteúdo para as páginas oficiais de uma marca ou empresa nas redes sociais.

Alguns fazem tarefas a mais por ser conveniente, mas deve ser combinado antes do momento da contratação.

De qualquer forma, é importante que todos que desejam seguir a carreira de Social Media saibam o que realmente é função dele e o que não é.

Fazer textos

A partir da estratégia, o Social Media traça um plano de conteúdos que alcancem o objetivo do cliente. As pautas desses conteúdos podem ou não serem sugeridas pelo Social Media, mas não obrigatoriamente, desenvolvidas.

A função do produtor de conteúdo é escrever os textos, faz gravação de vídeo e grava os áudios e sons de acordo com a estratégia de conteúdo planejada definida entre a empresa e o Social Media.

A criação destes tipos de materiais, se coerentes com conhecimentos do Social Media contratado, pode ser incluída nas demandas, por um custo extra, e definidas previamente em contrato.

Atendimento ao seguidor

O Social Media não tem como função gerar relacionamento com o cliente via os chats da empresa.

Exemplo: responder direct’s, conversar com clientes.

A não ser que esta demanda esteja de acordo previamente em contrato, inclusive os pontos definidos de conversa.

Isso geralmente é aprovado pelo Social Media, por um custo extra e horários de atendimento determinados no comercial, quando o Social Media tem experiências e conhecimentos com a área da empresa.

Exemplo, nossa Social Media é Jornalista especialista em Marketing Digital.

Assumir tarefas de um assessor de imprensa

O assessor de imprensa tem como principal função fazer com que o cliente tenha um relacionamento com a imprensa.

O Social Media deve estar com os objetivos alinhados com o assessor. Assim, os conteúdos produzidos vão condizer com o discurso do assessor com a imprensa.

Sendo assim, não é função do Social Media planejar como o cliente chega na imprensa.

Para saber mais sobre o trabalho do Social Media, continue acompanhando a Academia do Jornalista e seja um profissional de sucesso.

Temos um curso 100% voltado para se tornarem um Social Media, dentro da Plataforma Jornalista Pro.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados