Conteúdo ideal para cada Rede Social

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Uma grande dificuldade do Social Media é separar as pautas para produzir o conteúdo ideal para cada Rede Social.

Um dos grandes erros é produzir todos os conteúdos exatamente iguais para todas elas, mas já imaginou responder comentários no LinkedIn como respondemos tweets? Pois é, falta coerência.

Por isso, reuni as características básicas das principais redes sociais atuais para auxiliar o Social Media que deseja selecionar o conteúdo ideal para cada Rede Social.

Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada mundialmente e cerca de 90% da população brasileira com acesso a internet possui uma conta no Facebook. Ou seja, o público da sua empresa certamente vai estar presente lá.

Rede Social possui diversas ferramentas para auxiliar o Social Media na produção de conteúdo, como os grupos, eventos e anúncios pagos.

Instagram

De acordo com um estudo realizado pela Hootsuite , 40% da população brasileira acima de 13% possui uma conta no Instagram. Em suma, o nível de alcance da rede social é gigante e os maiores consumidores de conteúdo desta rede social são maiores de 40 anos.

Dessa forma, o conteúdo da rede deve ser focado para o público formado pelos Millenials e pela Geração Z. Linguagem simples, textos menores e ter cuidado para se posicionar são cuidados básicos nessa rede social.

O conteúdo desta rede social pode variar entre imagens, vídeos, enquetes e lives, além disso, o Social Media sempre deve prestar atenção na interação.

Twitter

Apesar de ser um local difícil para trabalhar com Marketing, o Twitter é uma das principais redes sociais no Brasil.

Em suma, o Social Media que trabalhar nesta rede deve estar atento aos Trending Topics e manter o diálogo com os usuários da rede social.

Marcas como Burguer King e Netflix são grandes usuárias do Twitter, por se comunicarem com os usuários usando piadinhas e memes atuais.

Dessa forma, o conteúdo ideal para a rede social deve conter os assuntos mais comentador e despertar o humor.

TikTok

Sobretudo, o TikTok foi o aplicativo mais baixando no mundo inteiro no ano de 2020.

A linguagem dos vídeos curtos mistura a informação, com humor e edições de vídeos populares. Dessa forma, o conteúdo ideal desta Rede Social deve seguir essa linha, sem deixar de lado a autenticidade do cliente.

Por exemplo, recentemente os vídeos do TikTok da Pantene possuem um filtro que deixa a identidade visual marca. Além disso, a marca aproveita para produzir vídeos que estão na moda.

LinkeIn

O LinkedIn é voltado para o público profissional, ou seja, o ideal para fazer networking.

Em suma, aqui o conteúdo ideal é falar sobre o seu negócio, a sua empresa e os seus conhecimentos. Dessa forma, o seu cliente pode ganhar mais visibilidade profissional. Assim, textos mais longos usando a língua culta são bem-vindos.

O que achou deste conteúdo? Continue acompanhando a Academia do Jornalista para se tornar um Social Media de sucesso. Aqui no Blog temos vários artigos sobre.

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