Search
Close this search box.

Conheça 4 plataformas para reunir links na bio do Instagram

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Daniella Mendes

Daniella Mendes

A lista de links na bio do Instagram, também conhecida como agregador de links, é aquela URL que muitas pessoas colocam no perfil do Instagram que contem outros links.  Essa ferramenta é fundamental para todo Social Media reunir os links do seu cliente, como o LinkedIn, contato do Whatsapp, site da empresa e outros links que podem ser úteis.

A Academia do Jornalista listou 4 plataformas diferentes que você pode usar para unir os links importantes do seu cliente em um só.

Linktree

A Linktree foi a primeira plataforma para fazer lista de links em uma única URL criada. Somente nas primeiras seis horas de funcionamento, a plataforma recebeu 3.000 usuários, travando, assim, o servidor.

A plataforma é toda em inglês, o que pode dificultar quem não fala a língua. Além disso,  alguns recursos de personalização do link são pagos.

ContactInBio

Sobretudo, a ContactInBio é perfeita caso você precisa de uma página mais personalizada. Isso acontece porque é possível inserir imagens, vídeos e até formulários na página.

Assim como a Linktree, a ContactInBio é uma plataforma de lista de links para a bio toda em inglês e possui recursos pagos.

Apptuts

A plataforma Apptuts de lista de links foi desenvolvida em português e é muito simples de usar.

Na versão paga, você pode acessar às estatísticas para saber quantos cliques teve e inserir pixel do Google Analytics.

Bagy

É a melhor plataforma para quem deseja fazer uma lista de links pelo celular, dando maior acessibilidade. Muitas pessoas não possuem um acesso direto com o computador, por isso colocamos essa plataforma na lista.

Para fazer uma URL pela Bagy é bem simples e fácil, sendo ótima para quem nunca fez um agregador de sites.

Por fim, não deixe de acompanhar a Academia do Jornalista para se tornar um Jornalista de sucesso.

Saiba mais como produzir conteúdo para as Redes Sociais com o curso “Social Media” presente na Plataforma Jornalista Pro.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *