Search
Close this search box.

SEMrush: diferenças entre as versões paga e gratuita

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Daniella Mendes

Daniella Mendes

O SEMrush é uma plataforma de gestão de visibilidade voltada para o SEO. Ainda mais, a plataforma é bastante usada por profissionais de comunicação. Aliás, confira o site da plataforma aqui.

Sobretudo, plataforma é uma ótima ferramenta do mercado para uma estratégia digital, pois tem resultados precisos das chances de ranqueamento de conteúdo. As diferenças das versões pagas e gratuita do SEMrush podem mudar de profissional para profissional.

Cada técnica de produção de marketing de conteúdo exige uma técnica exclusiva e elaborada, com pontos a serem estudados pelo profissional.

Para um jornalista que precisa de dados precisos para produzir, é importante avaliar a assinatura da plataforma que mais se adequa a necessidade. Além disso, por ser exatamente prática e com base de resultados, o jornalista consegue identificar o que precisa ou não abordar na sua produção de marketing de conteúdo e alcançar uma audiência relevante para a sua estratégia.

Versão Gratuita do SEMrush

A versão gratuita detém algumas limitações para o usuário, mas ainda sim, pode ser muito eficiente, principalmente para os iniciantes. Esta modalidade possibilita 10 pesquisas ao dia. 

Deste modo, ao consultar um determinado domínio, você terá acesso apenas a 10 primeiras palavras chaves. Essas palavras estarão listadas com possível grande alcance de ranqueamento.

Versão paga do SEMrush

Desta forma, existem alguns planos pagos para os consultores, que variam de acordo com os benefícios ofertados da própria plataforma.

O plano mais em conta permite pesquisa diária de 3.000 acessos a relatórios especificados e congruentes.

Para quem realmente deseja investir nesta ferramenta para uma série de planejamento estratégico de conteúdo, os planos são Pro, Guru, Business e Enterprise. Isso, porque, eles apresentam vantagens diferenciadas para os assinantes, alguns tem até Integração com o Google Data Studio.

O SEMrush tem tradução em português e é muito simples de manusear. Atualmente, é uma das mais recomendados pelos profissionais de marketing.

Para saber mais sobre SEO, fique por dentro da Academia do Jornalista e acompanhe o nosso blog!

E ah, mais uma dica: É EXTREMAMENTE necessário o Comunicador relacione seu segmento prático (Jornalismo) com os processos de Marketing, para assim terem melhores resultados. NADA se constrói sozinho na Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *