Melhores plataformas de SEO para jornalista: saiba quais são

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Dentre tantas, é difícil escolher quais são melhores plataformas de SEO para jornalista, mas a Academia do Jornalista te ajuda. Não é de hoje que o SEO (Search Engine Optimization) deixou de ser uma exclusividade das técnicas de marketing digital.

Diante da tamanha velocidade das informações e das plataformas de comunicação, o SEO passou a ser também necessário ao jornalismo.

Por isso, ampliar o alcance da informação, principalmente na esfera da notícia, exige consulta e detalhamento de técnicas para ranquear um texto na Web, inclusive conhecer as melhores plataformas de SEO para jornalista.

Além das plataformas que podem te auxiliar na produção de um texto jornalístico de sucesso, existem outros meios que ajudam na composição de palavras-chave assertivas e no monitoramento da performance da palavra cadastrada. Estas ferramentas também possibilitam a compreensão do seu ranking no Google e como aprimorá-lo.

Veja algumas das principais plataformas de otimização dos mecanismos de busca e descubra qual se enquadra com o seu objetivo. 

SEMRUSH

Sobretudo, o SEMRUSH é uma das melhores plataformas de SEO para jornalista mais completas do mercado. Além de fazer uma análise congruente de palavras-chaves, o sistema atua no gerenciamento do marketing de conteúdo

Com dados precisos, o usuário também consegue captar as chances de crescimento dispostas pela própria plataforma; analisar os resultados dos concorrentes e, sobretudo, fortalecer a estratégia de conteúdo e ranqueamento. 

Por ser extremamente completo em suas análises, o SEMRUSH favorece, por exemplo, a análise das posições de notícias e ou das informações jornalísticas que estão em evidência no momento. Sem dúvidas, é uma das melhores ferramentas de SEO para jornalista.

Sendo assim, através de relatórios oferecidos, você consegue produzir conteúdos relevantes. Além disso, claro, turbinar a sua pauta jornalística nas primeiras páginas do Google. 

Google Analytics

O sistema gratuito do Google, que realiza o monitoramento do marketing digital, caminha em mão dupla com a estratégia aplicada. Isto é, o Google Analytics coleta dados de acesso, comportamento e navegação em sites e aplicativos através de um código de rastreamento. Organiza, posteriormente, as informações relevantes por meio de um “relatório”. 

Além disso, o sistema categoriza análises de tráfego, colabora com webmasters na otimização de páginas, possibilita testes e impulsiona a decisão de uma produção de marketing de conteúdo assertivo

Em suma, o Google Analytics é uma plataforma indispensável no planejamento estratégico e em melhores resultados com SEO para jornalista.

Google Search Console

Parceiro do Google Analytics, o Search Console é uma plataforma que conduz os gerenciadores do site. Acompanha também a atuação dos mecanismos de busca.

A ferramenta do Google ajuda você a garantir que seu site seja encontrado, indexado e apareça para as personas certas. 

Apesar de ser muito funcional, o Google Search Console é uma das ferramentas digitais mais complexas do Google, obtém diversas funcionalidades. 

Na prática, o Search Console produz relatórios exatos da sua performance nas buscas e te dá a possibilidade de alcance, através de uma minuciosa síntese interna, capacitando o alcance e o engajamento contínuo do seu site.

A ferramenta compreende o tempo de carregamento da página para o usuário, abarca totalmente de onde vem o alcance; identifica e corrige imediatamente defeitos no código HTML; impulsiona linkagem interna; realiza alterações necessárias no SEO do site e aumenta funcionalmente os backlinks. 

Majestic 

O Majestic SEO se tornou a “queridinha” do mercado digital, principalmente pela sua precisão em análises. Focando em backlinks, a plataforma digital dispõe de uma síntese concreta e detalhada dos resultados dos domínios do seu site e das URLs. 

Também completa em SEO, a Majestic tem uma performance um pouco variada das demais, pois foca em pontos estratégicos do SEO. Duas delas são o número de backlinks e o desempenho das palavras-chave escolhidas. 

Além disso, a ferramenta interage com a quantidade de links das suas páginas. Analisando categoricamente onde estão distribuídos, além de conhecer o índice de busca nas palavras-chave utilizadas.

Sendo assim, a plataforma atua diretamente em uma análise avançada da situação do seu site. O grande ponto crucial da Majestic SEO é justamente o nível de detalhamento que ela oferece em comparação a outras ferramentas digitais de SEO para jornalistas.

Se você quer se aprofundar em SEO para jornalista e têm dúvidas do curso, leia também Curso de SEO para Jornalista: tudo o que você precisa saber

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados