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Descubra os erros que você está cometendo em não ter o Curso de SEO para Jornalistas

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Rafael Jesus

Rafael Jesus

Muitos estudantes de jornalismo ou até mesmo jornalistas já formados não sabem a importância em ter um conteúdo otimizado para a web.

Hoje o que as empresas mais procuram é terem cliques para suas páginas, ter uma audiência fiel – no final das contas encurtando as palavras bonitas, as empresas precisam de profissionais que saibam gerar acesso, tráfego para seus sites, sejam eles quais forem.

Nunca foi tão voraz a busca por audiência, por isso eu resolvi fazer este artigo para dar uma luz àqueles que não sabem muito sobre o tema.

É no Curso de SEO para Jornalistas que você vai aprender como o Google funciona.

Para você ter um alto desempenho em qualquer coisa, você precisa conhecer exatamente o local onde o fato ocorre, concorda?

Se pensar diferente deixe seu comentário no final do artigo.

Exemplo: Na F 1 (Fórmula 1), todo piloto sabe dirigir muito bem, já andou com o mesmo tipo de carro mais de 50 vezes, já dirigiu a mais de 300 km/h e certamente já está muito acostumando com a competitividade da corrida.

Mas, mesmo assim eles têm direito a treinar na pista onde vai correr, e fazem questão de treinar muito na mesma pista, no mesmo percurso, na mesma reta.

Eles querem entender exatamente toda quilometragem do percurso…

Então eu lhe afirmo com todas as letras, com mais de 8 anos de experiência no trabalho da web e especialização em SEO, que:

Se você não conhecer exatamente como o Google funciona, não vai muito longe nas oportunidades de trabalho que abrem, se chegar a ser chamado…

O Google é como se fosse a pista, e você o piloto. Você tem que conhecer muito bem onde vai escrever, pois só assim você terá sucesso.

É no Curso de SEO para Jornalistas que você vai aprender o que é público alvo.

Muitos Jornalistas não tem ideia do que é público alvo.

Não conhecer o seu público alvo é a mesma coisa que não saber com quem está se casando.

Vou dar mais um exemplo, acredito que exemplos clareiam a mente de vocês…

Imagina uma pessoa que se casa depois de 3 meses de namoro.

É tudo lindo, festa emocionante, casa nova, lua de mel, viagens… deve ser um momento inesquecível na vida do casal e também na de cada um.

Porém esse homem ou mulher, agora casados, vão saber conviver em harmonia?

Acredito eu que horas sim, e horas não.

Esse homem vai saber usar as palavras certas em todos os momentos? Ele vai saber exatamente o que ela não gosta, para não fazer?

Essa mulher vai saber até onde a paciência desse homem vai? O que ele precisa?

No seu conteúdo é a mesma coisa, você tem que conhecer muito bem o seu público alvo, só assim você vai saber montar conteúdos que falem com ele, que sejam conteúdos relevantes para eles, ou seja, que eles precisem, busquem.

Caso contrário vocês vão viver errando e acertando, porém não no compasso que o  trabalho vai exigir.

No curso SEO para jornalista vocês aprendem as técnicas exatas para identificar o seu público ou até mesmo a criar o público, caso seja um portal novo ou em mudança.

Então em resumo, conheça muito bem qualquer pessoa que você terá que interagir, seja em seus textos ou em suas vidas… caso contrário as dificuldades serão maiores que as facilidades.

É no Curso de SEO para Jornalistas que você vai aprender o que é uma palavra chave.

Palavra chave é o famoso “pulo no gato”, é ela quem vai dizer se você vai ter sucesso ou não – sucesso entenda-se ter muito acesso…

Imagina você falar para seu chefe, que conseguiu 197 mil acessos com sua matéria… isso é ter sucesso!).

Depois que você saber como o Google funciona, conhecer muito bem seu público alvo e entender perfeitamente o que é e como identificar uma palavra chave…

Você vai conseguir identificar exatamente o que seu leitor quer ler e isso que é a mágica da questão.

A palavra chave é o termo que será identificado como “conteúdo principal” para o Google, e se usar todas as Técnicas de SEO da forma correta você consegue deixar essa palavra em primeiro lugar no Google, ou seja, além da primeira página, ser o primeiro da lista.

Isso gera algumas centenas de milhares ou até quem sabe milhões de acessos, cliques no seu conteúdo.

Então me conta, se você sabe gerar milhares de acessos, você é ou não é um profissional diferenciado?

Lembre-se que só os melhores conseguem emprego.

É no Curso de SEO para Jornalistas que você vai aprender o que é gatilho mental.

Os Gatilhos são a cereja do bolo, com os gatilhos você consegue atrair a atenção do leitor, você consegue aumentar e muito, a taxa de clique em seus artigos.

São estas técnicas de texto que vão lhe ajudar a atrair o interesse do seu público, mas novamente, só é possível depois de saber tuuuudo que foi dito acima sobre essa parte.

Só digo uma coisa, a soma de todos esses conhecimentos vai lhe fazer ver a comunicação de uma forma diferente.

A profissão se atualiza conforme os anos passam e a tecnologia evolui, e você?

Como vai trabalhar se não se atualizou junto com ela?

A forma positiva é te fazer ver uma luz no final do túnel, para se diferenciar no mercado…

Se tiver curiosidade, que já é um bom começo pra mudar e ser melhor, nós temos um Curso de SEO para Jornalistas, aqui na Academia do Jornalista.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário aqui, nem que seja um “Ok, muito legal!”

Isso nos incentiva muito e ajuda a você ter mais acesso ao que postamos.

Um forte abraço e até a próxima pauta.

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