Texto ou vídeo. O que as pessoas mais consomem

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Sobretudo, entender se as pessoas consomem mais texto ou vídeo é importante para saber como alcançar o seu público-alvo

 Os textos devem obedecer as regras de SEO, enquanto os vídeos devem estar de acordo com a plataforma que ele foi publicado.

Para entender como o público do seu conteúdo pode consumir vídeos e textos, separamos a característica de cada consumidor nesse artigo.

Texto ou vídeo. O que as pessoas mais consomem
Fonte: Academia do Jornalista

Quem consome texto

O conteúdo do texto pode ser mais detalhado e dividido por subtítulos. Por isso, quem consome textos pode procurar o tópico com o assunto específico dentro do texto e se aprofundar. Caso o texto tenha uma linguagem que agrade o leitor, ele poderá ler o resto do texto.

Geralmente os textos são mais difíceis de comentar e trocar ideia sobre. Isso acontece porque é mais difícil o autor se aproximar do leitor. Com as redes sociais, os leitores podem conversar com os autores sobre os assuntos e até tirar dúvidas. Entretanto, é um caminho longo para percorrer.

As pessoas que mais consomem textos preferem eles pela praticidade. Quem lê o texto só precisa ter um lugar para ler o texto e o texto em si. Por exemplo, você pode copiar esse texto, colar no seu bloco de notas e ler offline enquanto estiver no ônibus.

Quem consome vídeo

Diferente de quem consome texto, o consumidor de vídeo precisa assistir o vídeo todo para receber o conteúdo até as partes mais desinteressantes. 

No entanto, uma das vantagens do vídeo é a aproximação que o espectador tem do produtor de conteúdo. A voz, a edição, o rosto e até o texto dos conteúdos em vídeos deixa o conteúdo mais próximo. Por isso, é mais simples de conseguir feeedback’s e até debates sobre o conteúdo sem comentários.

Por fim, para assistir um vídeo é preciso mais recursos, como internet, espaço no celular, um som de boa qualidade e assim vai.

Para saber mais sobre produção de conteúdo jornalístico, continue acompanhando a Academia do Jornalista.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados