Search
Close this search box.

A função do jornalista como Social Media

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Sabrina De Paula

Sabrina De Paula

Se você é jornalista e pretende trabalhar como Social Media, continue aqui pois vamos falar coisas super úteis sobre a função do jornalista como Social Media.

Em janeiro do último ano, o LinkedIn divulgou uma lista, segundo o site Comunique-se Portal, com 15 profissões mais promissoras da época, e adivinha qual era a número 1? Social Media ou Gestor de mídias sociais.

A demanda de um Social Media só cresce, afinal, muitas empresas estão investindo mais para que a comunicação digital cresça.

E sim, o comunicador jornalista tem sido cada vez mais cogitado para o ramo.

Nos últimos anos tem ficado cada vez mais claro quem é quem, ou quem faz o quê.

O amadorismo terá cada vez menos espaço e a especialização na área vem exigindo muito mais todos os dias. Afinal, as atualizações das ferramentas redes sociais estão cada vez mais rápidas.

Portando, é notório que o nível de conhecimento dos contratantes, hoje, é muito maior. Muitos deles sabem a função do jornalista e do social media para o cargo contratado, e cobram por isso.

Eles já sabem o que querem, os retornos, as estratégias e acabam complementando com o comunicador para colocar em prática e o que deve ser feito.

Saiba mais sobre a função do jornalista com o Social Media

Vale ressaltar que, como muitos imaginam que ser jornalista é só escrever e tá tudo pronto, quem pensa assim está enganado.

Diferente de como muitos pensam, para que os profissionais sejam jornalistas e sejam Social Media existe toda uma estratégia de planejamento.

Não é só apenas pensar em um conteúdo e publicar postagens.

É preciso conhecer o público da empresa, promover o máximo possível de engajamento entre empresa e seguidores.

Além disso, a função do jornalista como Social Media é também atender usuários e clientes, promover campanhas e anúncios, relatórios, métricas e muitas coisas além do que se imagina.

É claro que existem inúmeros cursos no mercado de especialização, onde é ideal que todos os comunicadores possam fazer, até mesmo para atualização de ferramentas. Além disso, entender melhor até onde vai a sua função como Social Media dentro da profissão.

Portanto, se você acha que só o conhecimento como usuário de Instagram ou até Facebook é suficiente, será necessário rever alguns conceitos.

As oportunidades estão por aí e ficam aqueles mais qualificados, entretanto, não seja mais um usuário de redes sociais querendo espaço.

Se dedique, invista em você para que seja um grande comunicador e Social Media.

Entretanto, jornalista podem ser Social Media? A resposta é sim, mas e você, está pronto, ou melhor apto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *