Resumão: confira como melhorar seu currículo

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Os poucos segundos que um empregador avalia seu currículo são decisivos. Para te ajudar a se destacar, trouxemos como melhorar seu currículo.

Tem desde de cursos até dicas do que não colocar nesse documento.  Confira abaixo e saiba mais!

Confira como melhorar seu currículo

Cursos Ivy League

Os cursos dessa lista abordam áreas mais teóricas e que servem de contexto para o jornalista. Embora todos sejam gratuitos, você deverá pagar para conseguir um certificado de conclusão do curso, mas a obtenção do documento não é obrigatória.

Nessa postagem, falamos sobre como fazer esses cursos, em quais línguas eles estão disponíveis e mais! Além disso, esses extracurriculares são para todas as áreas!

É de conhecimento geral que o aplicativo TikTok é uma das redes sociais que atrai mais atenção atualmente. Seja com vídeos de dança ou de dublagem, de limpeza ou informação, esse é um ótimo lugar para divulgar sua marca e você entre um público mais jovem.

Cursos de línguas

Já faz um tempo que alguns contratantes passaram a enxergar o domínio de outro idioma como necessário, ao invés de um diferencial.

Não é fácil ou barato fazer um curso de línguas no Brasil. Mas, já existem algumas formas de aprender outros idiomas por conta própria e gratuita. Nessa matéria, você confere quatro aplicativos de idiomas gratuitos, além de outros detalhes.

Cursos de Jornalismo Investigativo 

Antes de mais nada, lembramos que é importante fazer faculdade de jornalismo para aprender exatamente os fundamentos dessa profissão. Porém, alguns cursos de extensão podem aprofundar o seu conhecimento em uma área específica deste ramo. 

Assim, quanto mais cursos você fizer com foco na área em que você quer atuar, maiores são as chances de você conseguir uma vaga. Para mais, dá para se conectar com outras pessoas que fizeram o mesmo curso. Além disso, você aumenta o seu networking, super importante no seu dia a dia. 

Os cursos de jornalismo investigativo desta matéria vão te ajudar a entender um pouco mais sobre essa área.

O que não colocar em um currículo? 

É de suma importância que você saiba o que não colocar no currículo para se sobressair. Neste artigo nós te contamos alguns tópicos, que envolvem desde informações pessoais a algumas complementares.


Agora que você sabe como melhorar seu currículo, nos conte se essa dica te ajudou! Para conferir outras matérias de Marketing Pessoal, clique aqui. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados