O que não colocar no currículo?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

No artigo de hoje você confere o que não colocar no currículo que pode te auxiliar na seleção para uma vaga. Vem com a AJ!

O momento em que um empregador lê seu currículo antes de passar para o próximo é mais variável do que possa imaginar. 

Enquanto alguns analisam com clareza e tempo, outros (na verdade, a maioria) não tem mais do que alguns segundos para se dedicar aquela tarefa. Isso mesmo, segundos. 

Por isso, é de suma importância que você saiba o que não colocar no currículo para se sobressair nesse curto período de tempo. 

O que não colocar no currículo?

Antes dos tópicos, lembre-s que seu currículo deve ser o mais objetivo e simples possível, para facilitar para o empregador.

Com essa etapa feita, analise  antes de adicionar ou manter os pontos abaixo:

E-mail desatualizado

Uma das formas de se conectar com a empresa é através de um e-mail. Às vezes você até manda seu currículo por lá. Por isso, preste atenção para escrever o e-mail correto! E inclusive na utilização do servidor correto, como o Gmail, onde a entrega é mais assertiva e o olhar de profissionalismo, maior.

Endereço

Embora alguns sites de vagas peçam explicitamente seu endereço, você pode escolher colocá-lo ou não em seu currículo. A nossa dica é: não coloque endereço no currículo. Isso porque suas chances podem ser menores se você mora longe do trabalho. 

Hobbies

Apesar de não ser muito comum, muitas pessoas adicionam seus hobbies no currículo. Esse tipo de informação não costuma ser relevante às vagas no primeiro momento de triagem. Aguarde por uma entrevista, em um momento que possa se descrever para fazê-lo.

Foto

A foto não costuma ser uma grande adição na seleção de uma vaga, afinal você será julgado por suas experiências. Mesmo assim, caso seja exigido, lembre-se de estar de acordo com o dresscode da empresa. 

Agora que você já sabe o que não colocar no currículo, confira nossos outros artigos.

Até a próxima pauta, pessoal!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados