Search
Close this search box.

O que é Marketing Pessoal

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Daniella Mendes

Daniella Mendes

Muitas pessoas não sabem o que é o Marketing Pessoal, o que pode tanto atrapalhar na entrada no mercado de trabalho, já que ele ajuda o profissional.

O Marketing pessoal é o trabalho feito, através das estratégias de Marketing, para uma pessoa. O objetivo pode ser mudar a opinião do público sobre alguém, busca de emprego e até levar a fama.

Uma das formas que ele é usado no ambiente digital acontece durante o Big Brother Brasil, onde os familiares e amigos dos participantes contratam profissionais para administrar as redes sociais do participante. Assim, a forma na qual as redes sociais são administradas irá influenciar na forma que o público enxerga a celebridade. Assim, influenciando na decisão do público na hora dos votos no Gshow.

Outra forma que o Marketing Pessoal é usado é no período de eleições. Durante esse período, a equipe deve trabalhar estratégias para os eleitores se identificarem e apoiaram o político.

Como aplicar Marketing Pessoal na sua carreira

Em suma, a diferença entre o Marketing de objetos ou serviços para o pessoal é objeto em quem será traçado o plano de estratégias.

Através dele, você pode traçar objetivos que influenciarão na visão que o mercado de trabalho possui sobre você. Assim, você pode se destacar diante da concorrência.

Ao traçar seu plano de carreira, analise onde a sua imagem influencia para você realizar seus objetivos. Com a promoção dos seus serviços, você pode conseguir a vaga de emprego, uma promoção no trabalho e oportunidades para criar uma Network. Assim, você pode criar estratégias para ter a vida profissional que almeja.

Para saber mais sobre o que é Marketing Pessoal, continue acompanhando a Academia do Jornalista, inclusive temos uma categoria de artigos sobre Gestão de imagem aqui no nosso Blog.

Sempre publicamos conteúdos sobre o assunto, te ajudando na sua trajetória como jornalista. Aliás, não deixe de fazer os nossos cursos e se tornar um jornalista de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *