Como se promover no YouTube?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

O serviço do Google pode abrir muitas portas para você. Leia o artigo até o final e descubra como se promover no YouTube.

Apesar de o Instagram ter ferramentas que permitem a postagem de vídeos mais longos, o YouTube é uma plataforma que continua sendo queridinha e preferida para postagem de vídeos.

Além disso, sabemos que muitos jornalistas preferem postar seu conteúdo na internet de forma escrita, em formato de matéria curta ou reportagem. No entanto, é fato que a área de audiovisual só vem ganhando mais atenção recentemente. Ou seja, é um ótimo momento para apostar também nessa área.

Mas isso não significa abandonar suas postagens em outros formatos, apenas adicionar uma nova modalidade. 

Para usar o YouTube você precisará criar uma conta no Google e depois, é só postar um vídeo diretamente no seu canal!

Ainda assim, alertamos que dessa forma você não irá se destacar na plataforma. É importante que você entenda e planeje certos pontos para alcançar seus objetivos:

Como se promover no YouTube?

Estude seu público: entenda quem você quer alcançar com seu conteúdo, como pensa, se comporta e quais outros temas consome. Assim, fica mais fácil centralizar o que você produz para seu consumidor final.

Tenha frequência: Decida por um dia e horário certos para postar seus vídeos e notifique seu público. Dessa forma, você terá um conteúdo consistente e frequente, que instiga seu espectador a sempre voltar por mais. 

Estude o YouTube: Não adianta somente postar o vídeo e seguir os passos anteriores sem entender a plataforma em que vai trabalhar. Vale a pena arrumar seu canal com vídeo de introdução, thumbnail, icon… Mas também é uma ótima ideia colocar tags e descrições nos seus vídeos. Estude e descubra mais sobre o YouTube para tirar o máximo desse serviço.

Ao seguir essas dicas e se aventurar em uma nova área, esperamos que consiga se promover no YouTube e divulgar seu trabalho. Não deixe de nos contar os resultados!

Agora que você já sabe como se promover no YouTube, não deixe de conferir outras matérias sobre Marketing Pessoal e conteúdos sobre comunicação digital que temos aqui no blog.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados