Como se posicionar profissionalmente na faculdade de Jornalismo

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Apesar de ser um assunto delicado, como se posicionar profissionalmente na faculdade de jornalismo pode te ajudar a conquistar espaço no mercado de trabalho desde cedo.

A faculdade é um ambiente com estudantes com objetivos profissionais semelhantes aos seus. Por isso, é importante se conectar com outros colegas de turma e já construir a sua networking

Para te ajudar nisso, listamos 4 dicas para que você já crie uma network desde a faculdade através do posicionamento.

Como se posicionar profissionalmente na faculdade de jornalismo
Fonte: Academia do Jornalista

Seja simpático e gentil

É meio óbvio, mas existem muitas pessoas ignorantes no ambiente acadêmico.

Sobretudo, a faculdade não é uma competição de quem é melhor. Contudo, é um lugar para crescimento profissional e individual. 

A questão é: você quer atrapalhar o crescimento do outro ou ser um colaborador?

Se você atrapalhar, a pessoa nunca mais vai querer te ver. Se você for um colaborador, a pessoa no futuro irá te chamar caso precise dos seus serviços.

Mostre suas habilidades em trabalhos em grupo

Apesar de caótico, os trabalhos em grupo são perfeitos para mostrar as suas habilidades e se posicionar na faculdade de jornalismo

Mostrando as suas habilidades, seus colegas de trabalho em grupo ficam sabendo sobre suas qualidades e te chamam para trabalhos no futuro.

Participe dos projetos da sua faculdade

Assim como os trabalhos em grupo, os projetos da instituição são excelentes para se posicionar na faculdade de jornalismo e aprender novas habilidades. 

Para participar de projetos da faculdade, é preciso ser proativo e colaborativo. O desenvolvimento dessas qualidade é essencial para a sua entrada no mercado de trabalho.

Além disso, os projetos da sua faculdade permitem que você conheça estudantes de outros períodos. Assim, você aumenta a sua networking.

Não deixe de acompanhar o blog da Academia do Jornalista para você saber mais sobre como se posicionar profissionalmente na faculdade.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados