Qual a diferença do Jornalismo para o Jornalismo Digital

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

O jornalismo digital é uma ramificação do jornalismo, onde a informação é transmitida no ambiente digital, que cresce cada vez mais.

Com a digitalização do jornalismo, até os meios de comunicação tradicionais usam os meios digitais para a sua promoção. Por isso, independente do meio que você deseja trabalhar, é necessário compreender o Jornalismo Digital.

Qual a diferença do jornalismo para o jornalismo digital
Fonte: Academia do Jornalista

Jornalismo Digital

Quando o jornalismo começou a se inserir nos meios de comunicação digital, os profissionais precisaram mudar a forma de produzir conteúdo. Os leitores do jornal online eram os mesmos do digital, mas porque eles não liam da mesma forma o mesmo conteúdo?

Diversas dúvidas surgiram no início, e vários erros ocorreram para haver acertos.

O jornalismo digital ainda cresce e as plataformas de comunicação procuram formas de se inserir cada vez mais nesse mercado.

O jornalista nos meios de comunicação tradicional precisa saber sobre como usar as ferramentas da Era Digital em sem benefício. Ferramentas como o Trello, o Canva e o Google Drive podem te ajudar na organização da sua equipe.

O jornalista da Era Digital precisa ir além, e entender sobre assuntos mais técnicos, como SEO e analises de pesquisa. Essas ferramentas se tornam cada vez mais necessárias.

Além disso, o jornalista precisa entender como se comunica através das redes sociais. Assim, irá compreender como os usuários compartilham notícias e são informados.

Aliás, o jornalismo digital também cresce para além do compartilhamento de notícias. As pessoas necessitam de pessoas que saibam se comunicar na internet, como Social Medias e redatores de Press Realease.

Aqui, na Academia do Jornalista, explicamos sempre como o jornalismo digital é o presente e o futuro do jornalista. Alguns estudantes sonham em trabalhar com jornalismo tradicional, mas eles precisam entender sobre jornalismo digital porque todos acabam usando o ambiente digital.

Por isso, não deixe de acompanhar a Academia do Jornalista e saber mais como usar o Jornalismo Digital ao seu fazer e ser um jornalista de sucesso, através de nossos conteúdos diários e da nossa Plataforma de cursos, Jornalista Pro, como um Netflix.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados