Jornalismo esportivo digital e produção de conteúdo

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

O Jornalismo esportivo digital esta em crescimento notável no Brasil, pois é cada vez mais comum o conteúdo sobre esportes na internet.  Seja em podcasts, blogs e até contas no Instagram, o esporte esta ganhando cada vez mais espaço no ambiente digital.

É muito comum chegar ao ambiente acadêmico e metade da sala querer trabalhar com esporte, principalmente na mídia tradicional. Para conseguir uma vaga na mídia tradicional é preciso de muito estudo e, sobretudo, experiência. Por isso, na internet é um dos melhores  locais para adquirir essa experiência, através da produção de conteúdo.

Apesar de ser um conteúdo experimental, pode fazer muito sucesso e acabar abrindo muitas portas para a sua vida profissional.

Por isso, nós, da Academia do Jornalista, vamos falar sobre as melhores formas de se inserir no mercado do jornalismo esportivo digital.

Estabeleça um propósito

Entenda quais são as suas motivações para produzir conteúdo para a internet. Esse ponto é fundamental para escolher o melhor caminho para chegar ao seu destino.

Se o seu destino for conquistar um emprego na mídia tradicional, procure produzir conteúdos no ambiente digital alinhados com o seu trabalho dos sonhos. Se o seu destino for se tornar uma referência de jornalismo esportivo no ambiente digital, estude sobre internet e produção de conteúdo.

Produza o seu conteúdo

O jornalismo esportivo no ambiente digital não é diferente das outras áreas. O jornalista pode fazer um blog, um canal no YouTube, lives na twitch e muito mais. Aqui no blog temos diversas dicas de como produzir conteúdo na internet de diferentes formas.

Faça uma boa Networking

A internet é um ótimo lugar para conhecer outros profissionais, principalmente com a interação nas redes sociais. No jornalismo, as conexões no LikedIn são ótimas para formar Networking, mas não são suficientes. Procure interagir com os profissionais nas Redes Sociais  e se aproximar do público dele.

Por sim, não deixe de ler as dicas sobre produção de conteúdo no ambiente digital que disponibilizamos aqui no Blog da Academia do Jornalista. Aliás, se você deseja mais conteúdos sobre jornalismo esportivo, não deixe de comentar no artigo ou no Instagram da Academia.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados