Search
Close this search box.

Relações públicas: o gerenciamento da comunicação

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Fernanda Felix

Fernanda Felix

Ao pensar no cuidado com a imagem, não podemos esquecer que há um profissional especialista nesse assunto, o Relações Públicas – ou RP.

Responsável pelas imagens das pessoas e instituições, é ele quem gerencia as informações dos seus clientes, comunicando ao mercado o que considera adequado, tendo em conta o que o seu cliente deseja transmitir, o contexto do público e sua visão de mercado

Em âmbito social ou administrando a sua própria vida, o Relações Públicas tem todas as SUAS relações muito bem pontuadas, atualizadas e organizadas, o que lhe permite um “abrir porta” a seus clientes bem mais rápido. 

Me refiro ao Network, um comunicador bem relacionado, experiente nesse mercado que é basicamente fomentado pela comunicação interna

Dia a dia do Relações Públicas:

O Relações Públicas não faz o trabalho dos Jornalistas, não substitui as brilhantes ideias dos Publicitários ou do Marketing, mas integra o conteúdo e propaganda, por meio de ações de relacionamento.

Ex: eventos, assessoria de imprensa, comunicação interna, gestão de crises, imagem na internet, relações governamentais e até mesmo cerimonial

Ou seja, o RP, Relações Públicas é o profissional generalista e como uma leitura mais ampla do cenário da comunicação.

Por isso digo que a Comunicação é o que vocês devem levar como meta, e não só o Jornalismo, pois mesmo que queira seguir a área do Jornalismo, terão interferências das demais nuances que a Comunicação traz, interligando os segmentos. 

Entenda sobre tudo, o processo da Comunicação e se especialize no que deseja, no que seu perfil conspira e no que o mercado de onde vive traz. 

O gerenciamento da Comunicação também é parte de um profissional da Comunicação, pra quem curte também um pouco de Adm. é uma boa pedida 😀

Se precisar de ajuda para definir a melhor carreira a seguir de acordo com seu perfil, me manda um e-mail e claro, leia sempre os artigos da Categoria Gestão de Imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *