Search
Close this search box.

Gestão de carreira e imagem de sucesso

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Fernanda Felix

Fernanda Felix

Existem diversos exemplos da construção de uma imagem de sucesso por meio da gestão de carreira. Muitos contratam profissionais como eu pra trilhar este caminho, e outros se espiram em casos reais, que deram certo.

A melhor forma de começar, que é sempre a parte mais difícil, é ter um plano de autoconhecimento e depois migrar pra um plano de carreira – específico seu, nada de usar a base de terceiros, nem que sejam suas inspirações.

E justamente pra começar, e começar bem, é preciso iniciativa, do que você se propõe, de como você consegue trilhar este processo… por isso a importância do autoconhecimento!

Como você enxerga sua imagem de sucesso?

[Aquela pausa dramática mesmo] – Para construir uma reputação é preciso acima de tudo ter ética, e toda ética só é mantida ou até mesmo identificada quando você se conhece muito bem e o supostamente o caminho que almeja alcançar.

E até mesmo para trabalhar sua reputação de forma positiva, satisfatória pra você e também pra quem te vê, é preciso proatividade.

Como começar a pensar na gestão de carreira ideal pra você? – Sem pausa dramática. Escreve num papel ou bloco de notas mesmo. Isso te trará metas, mesmo que depois otimize-as.

Não estou citando uma sopa de palavras bonitas só pra te assustar, pelo contrário, é para te trazer a percepção e visão que uma se une a outra.

Pare a leitura e faça uma analise breve nestes três últimos parágrafos… é como uma música, a letra não encaixa sem a melodia.

Para uma imagem de sucesso

Seja visto

Sempre que possível contribua com ideias, pois você só será lembrado sendo útil.

Isso também é um principio básico do Network.

Construir

Pense todos os dias como construir sua carreira e um network de qualidade, nem que seja 1%. Gestão de carreira é basicamente isto!

Traga resultados

Seja criativo, corra riscos – claro, os que pode administrar… quanto mais bons trabalhos você entrega, mais fácil fica fazer pontes, exigir regalias, ser bem visto, expor experiências…

Tenha certeza que:

  • O plano de carreira não é igual para todos.
  • Não adianta ser bem estruturado e esquecer-se de ser correto com as pessoas e/ou com você mesmo, de manter a educação como alicerce e não só praticas a serem desempenhadas.
  • Construa um plano de carreira logo, me procure se necessário, mas lembre-se de que manter seus princípios e sua essência corresponde a 80% do trabalho.
  • O resto é 5% de network e 15% de graduação, capacitações no geral.
  • Em uma rede social é muito mais fácil e rápido identificar quem se apresenta com conteúdo, de quem se apresenta como um especulador midiático de fama pra algo único, sem propósito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *