Como o Network interfere no sucesso profissional?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Ter bons contatos profissionais é cada vez mais necessário, o seu sucesso profissional pode ser 100% construído em cima deste hábito. Gere autoridade e seja visto!

Com os avanços das tecnologias digitais e a democratização do acesso à internet, esse processo se tornou mais viável, e hoje, é possível conhecer pessoas dos mais diversos lugares com apenas um clique.

Independente de qual área da comunicação trabalhe, se espera facilidade em construir sua rede de contato, mas nem sempre os profissionais ou estudantes fazem isso, principalmente pensando em sucesso profissional, ou seja, fazê-lo da forma certa.

Ser reconhecido por sua profissão, pelo que exerce, te faz prosperar em muitos segmentos, não só profissionais.

Benefícios do Network para o seu sucesso profissional:

Oportunidades de crescimento –

Quando temos bons contatos profissionais, criamos consequentemente mais oportunidades, logo crescimento na sua área de atuação. Fazendo aumentar as probabilidades de receber mais propostas, por já te conhecerem e saber no que é bom.

Gera autoridade –

Um bom Network gera autoridade fazendo com que seja visto como uma referência. Mais pessoas conhecendo seu trabalho e suas realizações, mais sucesso profissional

Logo, para estar sempre se destacando, busque ser visto como uma pessoa confiável e experiente, para além de ser conhecida, manter uma boa reputação.

Novos projetos –

Tendo contato mais próximo com outros profissionais da área direto que trabalha e principalmente as correlatas – pois, todo trabalha fomenta diferentes tipos de áreas e profissionais.

Sendo assim, suas chances de ser convidado para estar em eventos, participar de projetos, gravar podcasts, palestras, workshops, é muito maior! – comigo foi assim, por isso hoje tenho a Academia, a sala de aula do Jornalista Pro e dois grupos de mentoria e consultoria em gestão pessoal da comunicação e Personal Branding.

Já pensou em ser um parceiro nosso ou colaborador de algum curso ou evento?

Orientação –

Infelizmente, muitos acreditam que apenas quem está no início da carreira ou com problemas, deve buscar por orientação profissional – que é o que faço nos meus grupos de mentoria, aqui na Academia.

Este pensamento é extremamente limitante, pois TODOS precisam desenvolver constantemente, em cada fase da vida ou segmento dela – e os mentores são muito importantes cumprindo este papel e fundamentais nesse momento onde deve ser consolidada, em muita estratégia!

Indicações –

Já imaginou seu trabalho ser recomendado por um profissional?

Uma vez, depois da terceira reunião de uma consultoria que ministrei, recebi uma mensagem de uma aluna me disse algo que levo pra sempre em minhas outras reuniões:

“Fernanda, eu lamento muito pelos alunos ou até mesmo profissionais que conheci antes de fazer essa consultoria, porque eles não tiveram a chance de conhecer mentes brilhantes que possam sempre lembrar de onde você veio.

Isso é o que me move, sabe? Poder ver o quanto amadureci, me expus positivamente e hoje posso ser indicada, ter o QI (quem indica) que sempre critiquei durante todo curso, e ainda pra uma empresa considerada e por um profissional renomado nela.

Obrigada por me fazer perceber e levar minha carreira de um jeito leve, sem perder o meu jeito e desejo e ainda baseado em estratégias tão certeiras de nós mesmos. Até o meu sucesso profissional amadureceu.”

Deixe aqui embaixo sua opinião, e se quiser fazer parte dos meus grupos de mentoria, que nada mais é do que uma acompanhamento da sua trajetória profissional, com dicas, conselhos, trabalhos pra casa, e etc, me manda um e-mail para contato@fernandafelix.com ou um direct no Instagram @fernandafelix.jornalista.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados