Saiba como agrupar as guias do Google Chrome

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

A ferramenta promete auxiliar todos aqueles que se perdem entre as páginas abertas. Saiba como agrupar as guias do Google Chrome.

Uma nova ferramenta gerada pelo Google promete auxiliar a todas as pessoas que abrem milhares de páginas no Chrome e se perdem entre elas. 

Com esse serviço, fica mais fácil de apurar uma informação, dividindo-a entre os grupos, de acordo com a sua vontade. Confira abaixo como agrupar as guias do Google Chrome.

Como agrupar as guias do Google Chrome

Vamos imaginar que você tenha 10 páginas abertas, mas cada uma tenha um enfoque diferente: apuração, entrevistas e fotos para ilustrar sua matéria, por exemplo. 

Para agrupar os conteúdos similares em um único grupo, basta ir em cima de uma guia e clicar com o botão direito em cima dela. 

Depois, você seleciona a opção “adicionar guia ao novo grupo”, dá nome a ele, escolhe uma cor… e tá pronta a receitinha! Mais simples impossível, né? 

Para adicionar outras abas a um grupo já existente, basta arrastá-las até o local desejado. E quando a quantidade de páginas abertas te incomoda, não se preocupe: é só clicar em cima do novo agrupamento que ele minimiza todo o conteúdo dentro dele. 

Nas fotos abaixo fica mais fácil visualizar o que estamos explicando! 

Ah, mas eu quero criar outros grupos, como faço?

Tão simples como no começo, você só precisa repetir esse processo! No entanto, devemos advertir que uma vez que você fecha o aplicativo Chrome, todos os grupos se perdem.

Ou seja, terá que recriar os grupos todas as vezes que fechar a página. Ainda assim, essa é uma ótima forma de te ajudar a se organizar entre as suas apurações, estudos ou pesquisas. 

Agora que você sabe como agrupar guias do Google Chrome, nos conte se essa dica te ajudou! Para conferir outras ferramentas para jornalistas, clique aqui


Até a próxima pauta, pessoal!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados