Conheça e organize a sua vida com o aplicativo Notion

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Se você gosta de assistir vídeos de organização pessoal nas redes sociais, com certeza já viu alguém usando o aplicativo Notion. O aplicativo, que que possui tanto a sua versão para desktop quanto para mobile, é parecida com um planner, mas digital e customizável. Caso você não queira baixar o aplicativo, pode usar ele pelo seu navegador de preferência.

Basicamente, o aplicativo funciona com a criação de páginas para as categorias que você deseja planejar. Por exemplo, eu tenho a página “Academia do Jornalista”, onde eu deixo separado os conteúdos para entregar e as datas para produzir.

Assim, o usuário pode fazer diversas páginas para seus compromissos, como faculdade, saúde, esporte, cursos e muito mais.

Assim como o Trello, o aplicativo Notion poder ser trabalhado usado em equipes. Assim, os usuários podem acompanhar como está sendo o rendimento do colega.

Além disso, o Notion pode ser visualmente customizável, colocando cores, emojis, fotos e muito mais, para tornar o ambiente da plataforma visualmente agradável para o usuário.

Entretanto, a plataforma é toda em inglês, então o usuário precisa saber um pouco da língua para fazer os ajustes necessários. O Notion também pode ser um pouco difícil de ser usado no início, mas, assim que pega o jeito, fica fácil de usar.

Minha experiência com o Notion

Sempre usei agenda, mas, com o tempo, eu precisava de espaços que a agenda anual não poderiam me dar. Em 2021 decidi testar o planner e não consegui me adaptar. Tudo mudou quando eu descobri o Notion procurando dicas de organização digital pelo pinterest, no final de 2021.

Para aprender a usar, precisei de ajudar de tutoriais no YouTube e encontrei muitos brasileiros ensinando.

Demorei umas três horas para aprender a fazer a primeira página, mas, atualmente, não demoro cinco minutos customizando outras páginas. Aliás, recomendo customizar a página pelo desktop, pois o aplicativo de celular é bem chato pata fazer edições mais complexas

Falando nele, o aplicativo de celular é bom para colocar compromissos na agenda ou dar um “check” nas listas.

Sem dúvidas, o aplicativo Notion esta sendo uma experiência muito boa na minha rotina pessoal e profissional. É, principalmente, uma ótima ferramenta de organização de tempo.

Caso queira saber mais sobre o organização pessoal, continue acompanhando o blog da Academia do Jornalista.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados