Search
Close this search box.

Conheça 4 sites para baixar livros de graça na legalidade

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Daniella Mendes

Daniella Mendes

Dificilmente, conseguimos encontrar livros de graça que ajudam na nossa construção acadêmica que estejam foram da biblioteca.

Os livros são as melhores alternativas para compreender determinados assuntos. Além disso, ler as obras de intelectuais é a forma mais acessível de ter contato com os seus conteúdos produzidos.

Para auxiliar nos seus estudos, separamos 5 sites que vão ajudar na buscas de livros gratuitos de forma legalizada.

Cultura Acadêmica

O portal Cultura Acadêmica possui livros acadêmicos das editora da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Por isso, possui muitos livros sobre jornalismo e comunicação.

Além disso, o catálogo possui livros de diversas áreas do conhecimento, podendo ajudar o aluno na sua área do jornalismo, como meio ambiente, político e social.

Open Library

Apesar de ter poucos livros brasileiros, a Open Library possui livros do mundo inteiro no seu acervo. Para jornalistas que falam mais de uma língua, o site é um prato cheio.

Além de livros de diversos gêneros, a Biblioteca também conta com audiobooks, para “ler” os livros enquanto realiza outras atividades.

Project Gutemberg

Fundado em 1971, o Project Gutenberg é o primeiro acervo digital de livros de graça do mundo. Assim como a Open Library, o acervo contem livros em várias línguas (inclusive em português).

Biblioteca Brasiliana

A biblioteca brasiliana é mais recomendada para quem deseja estudar história do jornalismo. O acervo conta com jornais, cartas, folhetos e periódicos antigos.

Sendo assim, a biblioteca brasiliana pode te ajudar em trabalhos e projetos acadêmicos que precisem de fontes bibliográficas além dos livros.

Por fim, os livros são materiais de apoio que podem te ajudar muito na sua carreira acadêmica. No entanto, a realização de cursos pode te ajudar mais ainda para a entrada no mercado de trabalho. Por isso, conheça os cursos da Academia do Jornalista para se tornar um jornalista de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *