Saiba agora como você pode decidir o conteúdo para o blog

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

É comum surgir duvidas na hora de decidir o conteúdo para o blog do jornalista. A Academia do Jornalista motiva a criação de blog, para ajudar na montagem do portfólio e abrir portas no ambiente digital.

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar na hora de decidir o conteúdo para o blog.

Editoria Favorita

É muito comum o estudante se sentir meio perdido diante de tantos temas na faculdade. Por isso, enquanto estiver no ambiente universitário, tente focar em temas que você se sinta mais confortável de produzir conteúdo, isso lhe trará consistência e constância (estratégias primárias para começar a ser produtor de conteúdo)

Para produzir conteúdo para blog, a dica é a mesma: produza sobre os assuntos que você se sente mais confortável. Dessa forma, você não precisa se esforçar tanto no tema e pode se dedicar mais para a técnica da produção.

Área favorita

Fazer um blog com o conteúdo em textos é o mais comum. Contudo, se o aluno deseja ingressar na área de rádio, de fotografia e de audiovisual, vale a pena investir em outras mídias.

No blog, é possível adicionar áudios, fotos e vídeos. Além disso, o assunto pode dialogar com o conteúdo de outras plataformas, como o YouTube, Instagram e Tiktok. Isso pode ocorrer através de hiperlinks no texto e um agregador de links nas redes.

Público-Alvo

Sem dúvidas, definir o seu público-alvo é a chave do sucesso do seu blog, até se for somente para a produção e divulgação do seu portfólio.

Com a definição do público-alvo, você irá definir a linguagem do conteúdo para o seu blog.

Por exemplo, se o seu conteúdo for sobre esportes e em áudio para pessoas entre 20 e 25 anos, o conteúdo pode vir no formato de um podcast. Mas, se o seu conteúdo for sobre notícias sobre saúde pública para pessoas entre 30 e 40 anos e em formato de vídeo, o conteúdo pode vir com vídeos curtos no TikTok e no Instagram com chamada para ler com mais detalhes no seu blog.

Sobretudo, não deixe de acompanhar o blog da Academia do Jornalista para receber mais dicas sobre produção de conteúdo, e se quiser uma ajuda mais de perto neste tema, chama do Instagram @rafaeljesus.me

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados