Search
Close this search box.

Leia 4 motivos para ter um blog pessoal no Instagram

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Daniella Mendes

Daniella Mendes

A Academia do Jornalista sempre incentiva os estudantes a terem o seu próprio blog, mas você já pensou em ter um blog pessoal no Instagram? A rede social esta em constante crescimento, principalmente no Brasil, e é cada vez mais comum profissionais de diversas áreas colocarem seus conhecimentos profissionais no seu perfil.

Por isso, separamos 4 motivos para você criar a sua conta e começar a produção de conteúdo.

Produção de portfólio

A produção de portfólio em um blog pessoal no Instagram pode ser muito benéfica no Instagram. A prática de “stalkear” é cada vez mais comum entre as empresas de RH. Por isso, mostrar de primeira o seu blog pessoal no Instagram já te deixa na frente dos outros candidatos em uma vaga de emprego. Além disso, o seu posicionamento de imagem e a forma que você se comunica através da plataforma vai dizer muito sobre o seu perfil profissional.

Diversidade de conteúdo

A plataforma é ideal para você inserir o formato do seu conteúdo, ajudando na montagem do seu blog pessoal.

Se você deseja ter um portfólio voltado para a escrita, coloque uma identidade visual minimalista, chamando atenção para o texto. Se o seu foco é um portfólio de fotografia, mostre suas fotos e como você produziu. Caso trabalhar com vídeo seja o seu sonho, melhor ainda, a plataforma esta investindo nas melhores formas de publicar vídeo.

Autoridade e presença

A imagem pessoal também é um assunto trabalhado na Academia do Jornalista, pois é muito importante atualmente. A imagem que passamos comunica muito sobre o que somos e, claro, não seria diferente nas redes sociais.

O nosso posicionamento nas redes sociais fala muito sobre a gente. Por isso, ter um blog pessoal no seria como acentuar o seu posicionamento. Isso acontece porque a exposição da sua conta aumenta, tornando o seu conteúdo mais conhecido.

Familiaridade com a plataforma

Sobretudo, é muito simples usar o Instagram, principalmente se você já usa tem bastante tempo. A rede social é bem simples para produzir conteúdo. Entretanto, para saber mais detalhes, como métricas e dados, é necessário ter um pouco de experiência com a plataforma.

Para a conta no Instagram ser transformada em Blog Pessoal é só ir às configurações e procure por “conta”, lá você vai encontrar a função “mudar para conta profissional”, onde tem a opção de blog pessoal.

Existem outros motivos além dos listados, como a facilidade de compartilhamento, o crescimento da rede social e o aprendizado pessoal. Siga a Academia do Jornalista no Instagram para não perder quando um novo artigo sobre Blog Pessoal no Instagram chegar no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *