Search
Close this search box.

Como ter um blog bonito e harmônico visualmente

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Daniella Mendes

Daniella Mendes

Ter um bom texto é essencial para o seu blog ser um sucesso, mas todos sabem como ter um blog bonito é fundamental para que a leitura seja confortável.

Ler um texto em um lugar agradável visualmente é essencial para que o conteúdo seja transmitido.  Além disso, a aparência está relacionada com o que você deseja comunicar e transmitir.

Imagine que você precise ler sobre como se vestir para uma entrevista de emprego. Você clica no link e vai para um site muito colorido, cheio de imagens de baixa resolução e com uma fonte muito desconfortável de ler. Provavelmente, você ira sair do site e procurar um outro, sem nem dar uma chance para o conteúdo escrito.

A comunicação visual é essencial para que a gente transmita o conteúdo de forma eficaz, por isso é importante que a aparência do seu blog esteja alinhado com o seu conteúdo e seja agradável de visualizar. Ou seja, é preciso que seu blog seja bonito.

Como ter um blog bonito e harmônico visualmente
Fonte: Academia do Jornalista

Em busca do equilíbrio visual no seu blog

Beleza é algo relativo, mas eu tenho certeza que todos nós achamos algo belo quando tem equilíbrio visual. Usando a moda como exemplo, uma roupa desequilibrada é quando tem estampas muito chamativas, com cores fortes e tecidos pesados, gerando desconforto visual.

Para um blog, o excesso de informações visuais é muito prejudicial, pois o leitor não consegue se focar no texto.

A escolha das cores também é essencial para gerar conforto visual no seu blog. Procure usar mais de uma cor, para não ficar cansativo de olhar, e que elas sejam do mesmo tom.

Aliás, o vermelho e o azul são os mais utilizados por portais de jornalismo tradicional. No entanto, alguns sites não seguem esse padrão. É o caso do (((o)))eco, que usa mais a cor verde, e do Az Mina, que usa rosa, roxo e azul. As cores usadas estão de acordo com o conteúdo, tornando a comunicação mais eficaz.

Por fim, a escolha estética deve ter a sua identidade, mas é preciso tomar cuidado para não atrapalhar a comunicação. Afinal, ter um blog bonito e com bons conteúdos é ter um blog funcional.

Se quiser nossa ajuda, acompanhamento mesmo na criação de um blog, chame nosso professor @rafaeljesus.me no direct do Instagram, ou no e-mail contato@rafaeljesus.me que acertamos o seu começo no universo digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *