Como divulgar um podcast em um blog? Veja a importância!

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Os podcasts, definitivamente, conquistaram os brasileiros. Amplo em conteúdos diversos este formato de programa, ao mesmo tempo, humaniza a comunicação, traz informações de maneira informal e entretém os espectadores. Por isso, divulgar um podcast em um blog é importante para um conteúdo.

Os melhores podcasts, por exemplo, começaram com divulgação nas redes sociais. Hoje, divulgar um podcast em um blog, enriquece ainda mais a produção de conteúdo para web. 

Como qualquer mídia, o blog tem as vantagens de variedades funcionais, mas se destaca pela sua versatilidade em atender uma diversidade de comunicação. 

Nas plataformas de um blog digital, as vantagens de divulgar um podcast são infinitas.

Além de otimizar o seu conteúdo, você detém da tecnologia para para reelaborar os textos em conteúdos de áudio. Isto torna seu blog mais acessível e com uma audiência maior, principalmente para aqueles que não são atraídos somente pelo texto. 

Conteúdos digitais são mais sucintos. Diferente do impresso, o texto para web é mais objetivo. Neste caso, você pode iniciar uma discussão por texto e aprofundar o assunto, divulgando um podcast mais abrangente.  

Em temas complexos, você tem a chance de compartilhar em áudio, a visão de um especialista no assunto. 

Seu blog está competindo em uma grade muito maior e a transcrição auxilia a busca quando alguém procura termos próximos aos que você usou durante o episódio.

Pelo fato de os mecanismos de busca não identificarem palavras-chave em vídeo ou áudio, os textos são a grande fonte de informação. 

E com o enorme número de palavras que formam uma transcrição, você tem um formato de SEO para o seu podcast, o que fará com que você seja muito mais facilmente encontrado.

Os podcasts estão em alta, de fato. Porém, muitas pessoas ainda preferem consumir conteúdos escritos. 

Por isso, a reprodução do podcast – ou de parte dele – em texto, pode ser útil e agradável para quem não tem tempo de assistir o episódio completo ou para quem privilegia a leitura.

Leia também: A importância do blog para jornalista

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cursos Gratuitos

Previous
Next

Posts Relacionados