Search
Close this search box.

Ainda vale a pena ter blog atualmente? 

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Daniella Mendes

Daniella Mendes

Sobretudo, vale a pena ter blog, pois o blog é uma ótima forma do jornalista produzir seu portfólio e treinar o que aprendeu ao longo da faculdade. No entanto, não dá para negar que os usuários da internet quase não acompanham mais blogs como no final dos anos 2000.

Muitas pessoas acompanhavam blogs pela forma que os redatores transmitiam o conteúdo. O blog era a forma de mostrar dicas para a rotina, sugestões de marcas e ferramentas para o dia-a-dia. Além disso, o blog tinha um caráter mais pessoal e íntimo, aproximando o leitor a partir dos sentimentos.

Atualmente, esse conteúdo é transmitido pelas redes sociais. Dessa forma, o conteúdo chega ao público de jeito diferente.

Fonte: Academia do Jornalista

Apesar das mudanças, as pessoas ainda acessam blogs, mas de forma diferente.

Sim, vale a pena ter um blog

Antes do sucesso das redes sociais, como o Instagram, o facebook e o twitter, os blogs serviam para os leitores acompanharem a vida dos redatores.

Atualmente, sobretudo, os blogs têm um caráter mais educativo e tutorial. A produção de conteúdo em blogs tem relação com a necessidade de aprendizado do leitor.

Além disso, os conteúdos em blog também estão alinhados com os conteúdos das redes sociais. Por isso, muitos leitores acompanham blogs por conta de redatores e empresas que mostram o conteúdo através de outras mídias nas redes sociais.

Por isso, vale a pena ter um blog. Não só pela necessidade na vida dos leitores, mas também para portfólio e experiência como produção de conteúdo

Aliás, é possível ganhar dinheiro com o blog através de anúncios pagos. 

A Academia do Jornalista incentiva o uso de blog para todos que desejam entrar no mercado de jornalismo. Se for necessário, entre em contato com a gente pelas redes sociais ou através do e-mail para tirar dúvidas sobre como fazer um blog.

Caso seja do seu desejo ter um blog, a Academia do Jornalista encoraja e treina seus leitores para darem esse passo e terem autonomia para produzirem seus próprios conteúdos.

Por isso, continue nos acompanhando para que você possa construir um blog autentico e de boa qualidade, podemos lhe ajudar com os cursos disponíveis em nossa Plataforma de cursos, Jornalista Pro.

Além disso, nos siga nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *